Policial Militar do Ceará conquista 1º lugar na Copa Nordeste de Tênis de Mesa

17 de abril de 2018 - 16:37 # #

O sargento da Polícia Militar do Ceará, Evaldo Costa, 47 anos, participou durante o último final de semana da Copa Nordeste de Tênis de Mesa, etapa Fortaleza. O evento, promovido pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), tem abrangência nacional e recebe participantes de diversas cidades do país.

Em 2018, a etapa do torneio no Ceará ocorreu de 13 a 15 de abril. Nesse período, o sargento Evaldo obteve o primeiro lugar no Rantig O Masculino (ROM) e o segundo lugar no Rating Absoluto Masculino em sua primeira participação em um evento nacional. O militar é integrante da Academia Calangos, equipe que conquistou o primeiro lugar no torneio por eficiência.

De acordo com o sargento Evaldo, a prática do esporte começou cedo. Primeiro como brincadeira, pois quando criança se dedicava a jogar ping-pong. Nos últimos anos, profissionalizou-se e desde então tem participado de torneios locais, regionais e nacionais. No mês passado, conquistou o segundo lugar absoluto no Campeonato Cearense de Tênis de Mesa.

O sargento Evaldo pertence a 1ª Companhia do 2º BPM, sediada em Juazeiro do Norte, e atua na corporação há 28 anos. O militar agradece o apoio recebido da Polícia Militar, através do comandante do 2º BPM, Major Luciano Rodrigues e do comandante da 1ª Cia/2º BPM, Major Adailton da Silva. Em cada uma de suas participações, o sargento Evaldo estampa no vestuário o nome da Polícia Militar e sempre que sobe ao pódio presta a continência militar, gesto característico de saudação entre pares, em sinal de respeito e orgulho por integrar as forças de segurança cearense.

Seção de Relações Públicas do 2º BPM
Fonte: PMCE